21 July 2014

In Coma

A bela garota está aflita, querendo dizer alguma coisa, mas respeita a hora das palavras de Abrão.
-Como achas que pode voltar assim? Joel não responde, mas sabe que o desafio deve continuar.
-Joel, tudo em volta está deserto pra você agora. Sua vinda pra cá foi discutida pelos Superiores. Você pulou diversos estágios. Por isso não acredita nesse bem estar, por isso é o que menos conhece da Lei Divina. Por que quer fugir?
-Não quero assim. Prefiro passar por tudo o que eu tiver que passar para chegar aqui. Se estou menos preparado por que me trouxeram?
-Joel, não! – interviu a bela garota.
-Joel, conversei com os Superiores: Eles permitiram sua volta, mas infelizmente você não voltará ao seu planeta. Terá que avançar para outro.
-Como assim? Quero voltar para onde vim.
-Não dá, Joel. Você já estava adiantado, já estava cumprida sua missão há duas vidas antes. Terá que ir para outro lugar. – disse Abrão.
Joel se abala.
-Quer viver abaixo, Joel? Você já chegou aqui. Todos querem se dar bem espiritualmente para chegar o mais próximo do Deus-Pai Todo Poderoso.
-E a fé? Acha que não tenho fé? Acredito que pode me fazer cumprir corretamente para chegar até Ele.
-Joel está desfiando a Lei...
-E se eu acreditar que posso entrar na pedra e voltar ao meu planeta? Posso?
-Não. Se você acreditar que pode voar em seu planeta você terá que ser uma ave.
Joel começa a raciocinar mais um pouco, começa a ser convencido, mas não dá o braço a torcer. Ele ignora a postura de Abrão, porém sabe que os dizeres do Encaminhador podem ser o mais certo. Joel respira. Pensa que a possibilidade de se ferrar é grande, não quer pular etapas para chegar o mais perto do Divino. Quer saber ‘Por que’ teve essa chance, se é um cara normal, que não sabe de nada do que é – e que criou essa dúvida pelo que Oriente disse. “Você não é quem eu pensava que fosse”, disse –.
-Quero ir. Mesmo indo a outro lugar, preciso entender tudo antes de chegar aqui novamente. Não quero engolir tudo de uma vez, preciso mastigar as informações das minhas vidas. Idas e vindas.
Abrão sorri e diz que Joel é valente, pois quando chegar aos estágios menores vai se lembrar desse momento.
-Vai, Joel. Pode ir. Eu me viro com os Superiores.
Abrão mostra o caminho, aponta para o vão entre as pedras. A bela garota se despede de Joel, dá um beijo em seu rosto e diz que lhe ama. Abrão lhe sorri e o abraça fortemente.


*

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Grande Juninho Bill!

1/11/14  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home