24 May 2009

Concílio XII

Na nova Constantinopla

Senhor Constantino, encerra-se a reunião da qual se conclui a divindade de Cristo Deus. Apresentamos-lhe nossas discussões e soluções para este novo tempo. Fica determinado que Jesus, nascido no dia 25 de dezembro, é nosso Senhor Deus em carne, da qual derramaste seu sangue para nos salvar. Fica determinado que os Evangelhos de Lucas, de Matheus, de João e de Marcos comprovam os caminhos de nosso Senhor na terra. Os outros evangelhos não farão parte deste novo testamento por conter histórias impróprias, inventadas e não comprovadas. Ciente desde já, a todo cristão, que qualquer distribuição, divulgação ou leitura destes livros excluídos será tratado e julgado como herege, podendo-se até cavar uma condenação e ser levado à morte.

Muito bem, é então, desde já, decretada a oficialização do império a conceder direitos aos cristãos que foram perseguidos e tratados como animais. Determinado a nova lei da igreja e a criação de um novo ciclo para esta nova era do bom verbo.
(Aplausos e gritos: Viva Constantino)
Silêncio, por favor. Completo vinte anos neste trono e quero saudá-los com uma festa em meu novo palácio, uma nova cidade foi construída durantes estes meses exaustivos deste concílio, que se chamará Constantinopla. Vamos às comemorações.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home