14 April 2013

In Coma

Joel pensa em pular o muro pra ver se o outro lado é mais interessante do que estar num lugar em que ele vê o que quer, que escuta o que tem que escutar. Quer saber que a morte lhe traz descanso, não loucura. Lembra muito bem do tiro que tomou no peito, Mas não quer que o céu que os evangélicos pregam fosse esse manicômio onde se fala com cobras e sapos.
-Joel, o que aconteceu com você? – preocupou-se a bela garota.
-Não sei. Não estou bem.
-Mas ficará depois que entender o que está fazendo aqui. – explica a bela garota. –Venha vou te mostrar uma coisa.
A bela garota segura a mão de Joel. Eles caminham em direção ao arvoredo. Joel conta sobre sua vida na Terra. Sua namorada, sua família, seu emprego. A bela garota faz análise de Joel e o define:
-Você está assim porque não sabe a razão da sua vinda.
Ela conta que em todos os planos espirituais e visuais há o objetivo que todos buscam chegar a Deus. Diz que Joel pulou as fases, passou pelas escalas e pelos planos direto ao lugar mais próximo que existe de Deus. Talvez por suas ações.
-Quero saber de uma coisa. – Joel agora está realmente pensando em ir atrás do sapo que lhe ofereceu a volta para a Terra. –Se eu fugir acontece alguma coisa?
-Por que quer fugir? Aqui a gente não faz nada a não ser se alimentar de conhecimentos.
-Quero voltar. Não quero ficar aqui.
-Saiba que sua volta pra cá pode demorar mais. – disse a bela garota. –Mas você pode pagar aos poucos, seus pecados, suas diversas vidas.
Joel pensa realmente em matar a cobra e correr para entrar no meio das pedras como lhe disse o sapo.
-Você não percebeu que aqui é vazio porque nem todos têm a chance de chegar, ás vezes demora muitos anos. Evolução dos Sentidos, Joel.
-Mas eu prefiro ir. – Joel decide ir atrás do sapo.
-Joel, não faça isso. Esse não é o Grande Momento! Não podemos nos precipitar! Joel!
-Eu não quero fazer parte dessa loucura. –Joel anda na direção em que encontrou o sapo.
-Joel! Você pulou as etapas. – desespera-se a bela garota para convence-lo. –Quando chegar nos níveis mais baixos irá entender o que é aqui.
Joel se vira bruscamente e grita:
-O que é aqui? – a bela garota se cala, pressionando os lábios, como se soubesse da resposta sem poder dizer. Joel se volta para o caminho que quer enfrentar.
-Joel! –alguém o chama novamente, mas não é a bela garota e já não há ninguém tão perto.
-Joel! –disse a bela garota. –Tudo tem seu tempo. Saberá na hora certa.
Joel já não dá mais ouvido à bela garota, decidiu que não quer ficar nesse lugar de gente besta, que não reza; que esperam por um Deus que não chega; fazem organizações ridículas, prevêem o futuro, descobrem o passado, e conversam com caras boas, o que o faz ler tudo como falso.

*

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Muito bom.

12/5/13  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home