01 August 2007

In Coma

-Joel! – alguém o chama novamente.
Joel se desconcentra e se perde nas explicações de Abrão, enquanto passa pelas pessoas vestidas de branco.
-Não respeitam nem sua própria espécie. E isso conta até para os animais, principalmente os peixes.
-Joel! – alguém que o chama.
-Aliás, as pessoas da Terra valorizam as gratificações do poder material. Elas buscam o que os outros ostentam e não o que são.
-Eu não entendo, minha família é humilde, cresci num berço pobre. Por exemplo, nunca dei atenção para essa atitude. – disse Joel procurando o chamado, mas ouvindo a questão levantada, pois sempre achou que o mundo ao redor vende a idéia de que é preciso ter tudo do bom e do melhor para ser feliz.
Abrão o leva para encontro de um grupo que está discutindo.
-Pessoas, esse é Joel! - Joel não se lembra de mencionar seu nome para Abrão. - Acabou de chegar e estará presente a nós até encontrar Deus.
-Prazer. - disse a mulher com lenço na cabeça e todo restante. A primeira coisa que Joel reparou foi o braço esquerdo de todos, que estava branco como o seu. Ninguém usava nenhuma faixa colorida no braço esquerdo como Abrão e alguns outros de diversas cores. No grupo, além da mulher com lenço na cabeça, há mais um homem de pele escura, um senhor de idade com a característica asiática e uma bela garota na flor da idade. Abrão diz que todos estão muito próximos de Deus e que só a paciência e a esperança poderão leva-los à glória Divina. Porque as pessoas encarnadas no plano material descobrem um Deus que não está presente, um Deus que só se sente. Mas que a figura do Deus-Pai Todo Poderoso só se apresenta, para a pessoa de fé, depois da afirmação de louvor e de obediência. Joel ainda não sabe direito o que faz naquele campo verde, rodeado de gente vestida de branco, mas tem a certeza que o lugar, mesmo sendo tão simples e tão novo aos seus olhos, não pode ser normal. Nunca ouviu falar em nada parecido na sua vida. A mulher com lenço na cabeça pergunta se Joel está disposto e preparado para conhecer os mistérios do lugar, mas Abrão toma a vez de sua resposta e diz que Joel está pronto para receber qualquer notícia sobre o momento que acabara de chegar. Abrão cumprimenta um outro homem, de fisionomia doentia, que está em outro grupo, diz pra Joel ficar por ali, à vontade, e vai em direção ao outro grupo.
*

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home