17 March 2007

Concílio III

Rumo a Nicéia

Pai! Sim! Chegamos a Tiro. Já? Não exatamente, mas estamos a poucos instantes de Tiro, e o povo daqui nem sabe sobre o Concílio. Sim, Atanásio, continue, pois já estou acordado. Macário está com sua caravana em nossa frente. Macário? Sim Pai. E ele pediu permissão pessoalmente para resenhar com o Senhor. Mas é claro, Atanásio, deixe Macário entrar. Sim, Pai. Ah! Atanásio, mande dar água aos cavalos. Sim Pai! Se eu estou com sede imagine os pobres animais. Sim Pai!

Bispo! Meu caro amigo Macário, que surpresa agradável! Imagine meu caro, o que faz em Tiro? Estou preocupado com a reação do povo, Bispo. Em regiões se fala tanto no Concílio que a população fica eufórica condenando nossa reunião e em outras regiões nada se fala. Pois é Macário, ninguém acreditará no Messias em 10 anos. Mas devemos deixar tudo explicado pra não haver confusão. Mas sabe, Senhor Alexandre, ás vezes Ário está certo em sua Doutrina. Como assim, Macário? Não, não, Senhor Bispo, não digo que ele tem a certeza, mas considero que ás vezes...
Sabe Macário, sua Jerusalém foi o palco principal de nosso Messias. Eu sei Senhor Alexandre. Assim é e lhe informo convicto. Confio em vossa Doutrina, Senhor Alexandre. Não é minha Doutrina, é de Atanásio! Tudo bem, Senhor Alexandre. Vou a Nicéia e volto para Alexandria, em breve estarei em Constantinopla para o Concílio. Sim, Senhor. Eu te espero em ciência presente, Macário. Tudo bem, Senhor Bispo, e já lhe convido a passar umas luas em Jerusalém antes ou depois da reunião. Valei-me de meu tempo para que nos veremos em breve e para que seu voto seja justo o possível para a divindade de Jesus, Macário. Sim Senhor Alexandre, até breve! Macário! Sim! Chame Atanásio para mim.

Sim Pai! Atanásio, mande alguns cavaleiros observarem a caravana de Macário, acho que Teógnis e Maris confundiram a opinião dele. Sim Pai! Diga aos cavaleiros para que sejam discretos e que tragam notícias das andanças de Macário até Jerusalém. Sim Pai! Dê-lhes dois sacos de moedas para as farras e outras despesas.

(continua em Concílio IV)

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home